cover
Tocando Agora:

Mãe e bebê carbonizadas pelo pai são sepultadas em Chapadão do Sul

Mãe e filha foram veladas e sepultadas na cidade natal

Mãe e bebê carbonizadas pelo pai são sepultadas em Chapadão do Sul
Veladoria Municipal de Chapadão do Sul. (Foto: Jovem Sul News e Redes Sociais)


Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e a filha Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, estão sendo sepultadas em Chapadão do Sul, a 316 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (28).


Mãe e filha foram assassinadas na última segunda-feira (26) no bairro São Conrado, em Campo Grande, e depois carbonizadas pelo pai, João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, preso pela equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Na tarde desta quarta (28), foi feito o translado do corpo de Vanessa e da pequena Sophia para Chapadão do Sul, cidade natal da jovem. Segundo o site local, Jovem Sul News, o velório começou às 16h30 na Veladoria Municipal e finalizou às 18h, com o sepultamento de mãe e filha.


Pai foi agredido pelos colegas de cela em delegacia


Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, João teria sido agredido pelos colegas de cela, que não teriam aceitado o crime cometido pelo rapaz. Após a agressão, ele foi isolado e segue no aguardo da decisão judicial que será proferida em audiência de custódia.


Caso a prisão preventiva de João seja decretada na audiência, ele deve ser encaminhado para o presídio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).


‘Eu odiava a Sophie’, disse o pai


O depoimento de João foi prestado ao delegado Rodolfo Daltro, titular da DHPP. João falou sobre o começo do relacionamento entre ele e Vanessa, quando se conheceram em um aplicativo de relacionamento e passaram a morar juntos com dois meses de namoro.


Quando questionado sobre como era o relacionamento, João disse que era conturbado, que havia muitas brigas, discussões, que era ciumento e Vanessa não aceitava os pedidos de mudança de comportamento.


Quando Vanessa ficou grávida, João disse ter aceitado a gravidez, mas, depois que Sophie nasceu, ele revelou que passou a ter raiva da filha. Disse ter ódio quando a bebê completou dois meses. “Se eu não tivesse matado ela [Sophie], eu teria doado”.


Apesar de não estar sob efeito de nenhuma droga, João não demonstrou remorso algum pelos crimes. Ele ainda falou que Vanessa queria se separar logo após que a bebê nasceu, mas ele não aceitava o fim, já que temia que a pensão a ser paga pudesse ter um valor muito alto.


“Ela [Vanessa] disse que ia embora com a pequena e que ia fazer a Sophie me odiar e que, se alguma coisa acontecesse com ela, a bebê ficaria com minha cunhada.”, disse João.


João, que matou friamente a mulher e a filha, bebê de 10 meses, no seu horário de almoço. (Reprodução)


Crime planejado há dois meses


Após a polícia tomar conhecimento do crime, Daltro revelou que testemunhas prestaram depoimento na delegacia. À polícia, as testemunhas relataram que o suspeito já estava com a ‘ideia’ de cometer o crime há cerca de dois meses, mas ninguém acreditava.


“Nós encontramos uma testemunha hoje que nos relatou que há cerca de dois meses ele disse: ‘Eu vou matar a minha mulher e meu filho’. Ele pediu para essa pessoa [explicar] se sabia como usar os nós para prender os pés e as mãos dela, porque pretendia matar as duas. Já naquele período ele pretendia queimar os corpos. Segundo as testemunhas, era tão absurdo o que ele falava, que as testemunhas não ‘botavam fé’”, contou o delegado da DHPP.


Também, foram mostradas algumas mensagens, em que o suspeito diz para as testemunhas que precisa carbonizar o corpo das duas o mais rápido possível. “Ele falou ‘eu tenho que queimar logo os corpos porque eles vão começar a feder’”, detalhou Daltro.


Mesmo com o crime já planejado, o suspeito aparentava ser um pai amoroso nas redes sociais. Ele se identificava como ‘pai da Sophie’ em sua biografia e compartilhava fotos com a filha e esposa, sendo que a última publicação com Vanessa e a filha foi feita no dia 10 de fevereiro.


As imagens publicadas na rede social pelo suspeito contrastam com o crime bárbaro que tirou a vida de Vanessa e Sophie nesta segunda-feira (26).


Fonte:midiamax.uol.com.br

Comentários (0)