cover
Tocando Agora:

Planalto tem segurança reforçada com expectativa de manifestação

Previsão é que caminhada organizada por Nikolas Ferreira termine em manifestação

Planalto tem segurança reforçada com expectativa de manifestação
Planalto tem segurança reforçada com expectativa de manifestação (Foto: Reprodução)

O entorno do Palácio do Planalto teve a segurança reforçada com grades hoje. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) promove uma caminhada até Brasília que deve terminar em uma manifestação amanhã.


Grades são utilizadas como medida de reforço, diz GSI. O Gabinete de Segurança Institucional afirma que a medida faz parte dos protocolos de segurança e foi adotada pela possibilidade de manifestações programadas em locais próximos ao Palácio do Planalto. Uma praça em reformas em frente ao palácio foi cercada para evitar o uso de pedras portuguesas por manifestantes.


Nikolas promove caminhada por Bolsonaro. O deputado começou na segunda-feira uma caminhada que saiu de Paracatu (MG) com destino a Brasília para protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre pena na Papudinha.


Previsão é que caminhada organizada por Nikolas termine em manifestação. O ato está marcado para domingo em Brasília e servirá para defender bandeiras bolsonaristas.


Membros da família do ex-presidente devem participar. Organizadora do evento, a deputada Bia Kicis (PL-DF) declarou que está acertando os detalhes sobre quem vai discursar.


Moraes determinou retirada de acampamentos instalados perto da Papuda. Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes argumentou que o local ocupado pelos manifestantes fica nas proximidades de uma penitenciária federal de segurança máxima. Segundo a decisão, órgãos de segurança pública do DF devem adotar providências para a retirada dos acampamentos.


Ministro relembrou a instalação de acampamentos ilegais próximos ao Exército após as eleições de 2022. “A tentativa de golpe do dia 8/1/2023 teve como um dos fatores principais a omissão de diversas autoridades públicas, que permitiram os ilegais acampamentos golpistas em frente aos quarteis do Exército”, disse.


(Com informações Uol)



Fonte:midiamax.com.br

Comentários (0)